Culto 11-12-22 – Pastor Elias Assis – Profetize 2023                                                                                      Graça e paz irmãos

As tragédias em nossas vidas são realmente necessárias para o comprimento da vontade de Deus? Vemos na história do livro de Rute que muitas vezes somos surpreendidos por fatalidades que incidem em nossas vidas por escolhas próprias e de terceiros. Deus não intervém no livre arbítrio. Do mesmo modo, o Pai permite, por exemplo, que os maridos de Rute e Orfa sejam mortos por capangas de Oriel devido suas dívidas. Assim também aprendemos que em uma história onde tinha tudo para acabar mau, seguindo os princípios do Pai, logo tudo acaba bem pois como a própria Bíblia diz, o fim das coisas é melhor que o começo.

Ainda mais como no Egito que dormiu rico e acordou pobre pois seus despojos foram entregues por vontade própria dos egípcios aos hebreus. Deus trabalha 24 horas por mim e por você. No caso de Noemi teve sua vida transtornada. Entretanto declarou as suas noras seu estado de espírito e lhes livrou de qualquer obrigatoriedade com ela. Todavia Orfa seguiu seu caminho. Contudo, Rute quis honrar sua sogra, escolheu honrar sua escolha de pertencer àquela família. Aqui temos dois pontos importantes da mensagem.

Primeiro, Deus coloca pessoas certas ao nosso lado que serão parte da solução. E segundo, vemos que nosso desespero não desespera Deus. Não adianta querermos nos mover sem dar o próximo passo. Rute declarou que o Deus de Noemi seria o seu Deus e onde ela fosse a mesma a acompanharia. Em suma não existe obrigatoriedade na semeadura mas existe na colheita. Amem.

Confira algumas imagens do nosso culto:

Ouça a pregação na íntegra:

Pregação: Elias Assis
Texto: Wallace Maia
Fotos: Dany Mafra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *