Culto Rosa – Pra. Graziela Almeida – “Mulher, estás livre da tua enfermidade.”                                            Graça e paz irmãos!

E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. (Lucas 13:11,12)

Os opositores de Jesus, doutores da lei, príncipes das sinagogas, baseavam suas acusações em dogmas que não refletiam o evangelho de Cristo. Acusavam o Mestre de ter curado a mulher no dia sagrado, era o sábado do sacramento, mas a suas próprias necessidades os assentia direito de alimentar seu gado. Jesus os chama de hipócritas pois não fazem acepção do sagrado e do profano, apenas quando é conveniente.

O Senhor enxerga em nós potencial imensurável e Ele nos chama para a obra, mas também nos habilita para cumpri-la e seu poder não é condicionado as nossas limitações. Jesus enxergou aquela mulher que já era uma reclusa da sociedade, mas ela, por ser reclusa, não ficou paralisada tendo motivos para tal. Ela tomou a decisão de ir ao encontro do Pai naquele dia, e o poder da decisão impulsiona propósitos.

O altar é lugar da manifestação da presença dEle, não é possível testemunhar o milagre sem testemunhar o agir do Mestre. Milagres são para aqueles que querem e acreditam. Quando Jesus nos toca, somos endireitados.

Deus abençoe a igreja.

Confira algumas imagens do nosso culto:

Pregação: Graziela Almeida
Texto: Wallace Maia
Fotos: Dany Mafra

Para ler mais sobre os nossos cultos acesse: Cultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *